Voltar a página inicial

Nossa história

               A Joalheria Boiko foi fundada em 1951 por Chaim Leib Boiko. A nossa primeira loja estava situada em Curitiba, na rua Marechal Floriano Peixoto, onde hoje funciona a Caixa Econômica Federal. Era apenas uma pequena porta, onde o espaço não suportava mais do que três clientes ao mesmo tempo. Nessa época a loja se chamava Guarani.

          O Sr. Boiko era uma pessoa que não tinha medo do trabalho, e tinha como objetivo de vida crescer. Assim, batalhou durante toda a sua vida e conseguiu vencer. Ao seu lado tinha a sua esposa, Sra. Regina Boiko, que não media esforços para ajudá-lo.  

          Os dois juntos foram economizando dia após dia, e em 1954 estabeleceram-se na Avenida Luiz Xavier, n. 51, transferindo a "lojinha" para o novo endereço. Então, eles decidiram mudar o nome da loja de Guarani para Joalheria Boiko.

Foi com muito trabalho que eles começaram a colher os resultados, e em 1968 conseguiram se estabelecer numa loja maior, onde até hoje funciona a Joalheria Boiko, na Avenida Luiz Xavier, n. 32.

          Os anos passaram e muito aconteceu. Em março de 1993 o Sr. Boiko faleceu, deixando sua esposa e seus dois filhos à frente da empresa. E eles permanecem seguindo o belo exemplo e dando continuidade ao trabalho.

          Com mais de 60 anos de mercado, temos muito orgulho em ser uma das Joalherias mais tradicionais e respeitada do Estado do Paraná e do sul do Brasil. Atualmente possuímos duas lojas em Curitiba, na Av. Luiz Xavier, n. 32 (calçadão da rua XV) e também no Shopping Total. 

          Buscamos manter a tradição aliada a qualidade das peças ofertadas em nossas lojas. A beleza de nossas joias não representam apenas a tradição de nossa empresa, elas também representam uma linda estória de um vencedor.

          Boiko Joalheiros, desde 1951.